Redes sociais: jogue corretamente

Captura de Tela 2013-06-25 às 19.31.13

Pode parecer um pouco óbvio o que vou falar aqui, mas nunca é demais, pode acreditar. Antes de começar o trabalho nas redes sociais, você precisa saber muito bem quem é o seu público alvo, para quem você vai vender seu produto ou serviço. E lembre-se: não vale todo mundo, tá?

Você vai precisar de um posicionamento bem estabelecido, saber exatamente como uma marca deve ser percebida pelos consumidores. Isso tem que correr no sangue, quem você é e para quem você vende.

A partir daí, pesquise as redes sociais em que seu público alvo está e desenvolva um planejamento para cada uma delas, lembrando as redes tem características próprias.

Sabendo, bem, quem é a sua persona de marca, defina que tipos de conteúdos ela abordará nas redes e tenha em mente que o seu objetivo é conseguir a atenção do seu consumidor, um tempinho na correria habitual de cada um, então, nada de tentar fazer do canal um lugar para fazer propaganda gratuita, ok?

O seu conteúdo deve ter relevância. O desafio é oferecer um conteúdo que esteja alinhado ao seu público e que , ao mesmo tempo, fortaleça a imagem da sua marca. Fale somente de assuntos que possam se relacionar com sua imagem, nada de pegar carona no que está na moda, a ideia é fortalecer a sua marca e conseguir seu lugar ao sol!

Não esqueça que as redes sociais são ótimos termômetros e trarão importantes informações sobre seu público, marca e tendências do mercado em que atua, além de possibilitar que você dê uma olhadinha na estratégia da sua concorrência. Monitoramento é o coração do trabalho nas redes sociais, já que oferece dados para o trabalho de inteligência da sua empresa.

Anúncios

Tags:, , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: