Um pouco de branding não faz mal a ninguém

Imagem

Nosso grande amigo Kotler definiu branding assim: “Nome, termo, signo ou símbolo, ou uma combinação destes que tem a função de identificar os bens ou serviços de um vendedor ou grupo de vendedores e de diferenciá-los dos concorrentes”.

Em linhas mais gerais, o branding deve envolver todo o processo de gestão da marca, deve alinhar tudo que permeia a marca. O caminho começa com um bom diagnóstico , entenda o cenário atual do seu segmento, o mercado, o seu posicionamento, a cultura da  sua marca, o seu público-alvo e a sua concorrência.

Munido de todas estas informações, pode crer que o trabalho nas redes sociais vai ser bem mais fluido. Conhecendo qual é a imagem que as pessoas devem ter da sua marca a produção de conteúdo tem mais lógica e você tem mais chance de influenciar seu público alvo e conseguir aquele lugarzinho no seu <3. 

Anúncios

Tags:,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: