Escolhendo a sua rede social

Imagem

Ok, é  hora de colocar sua empresa nas redes sociais, mas qual? Em meio a enorme variedade, como definir? Definitivamente, este é um dos momentos mais importantes do processo, só perde mesmo para o rei do baile; produção de conteúdo.

Aqui o negócio é o seguinte: onde está o seu público alvo? Essa é a pergunta que deve ser feita antes de definir em quais redes você vai estar. A regra é clara, uma marca deve estar no mesmo lugar em que seus consumidores estão.

Pesquise e estude seu público, entenda seu comportamento, seus gostos, seus hobbys, sua linguagem e a partir daí comece a montar o planejamento de mídias sociais. Não esqueça, tenha um objetivo bem definido para cada rede; pode ser relacionamento, comercial, SAC ou branding, mas deve estar bem claro, já que vai nortear todo o trabalho de produção de conteúdo.

Só umas coisinhas, que podem parecer bobeira, mas acredite não é! Saiba quem é a sua marca, tenha em mente quem é a persona da marca que você vai disseminar, você é o responsável por mostrar como os seus consumidores devem percebê-lo. Tudo, mas tudo mesmo, que você produzir para os seus canais deve estar muito bem alinhado a essa persona da marca.  E lembre-se: redes sociais são feitas por pessoas e para pessoas, humanize sua marca, até por que ninguém quer ser amigo de um robô.  😉

Anúncios

Tags:, , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: